Confira os resumos dos trabalhos do Eixo Temático 4 "Livros, leitura e impressos escolares"

> A REVISTA VIA-LÁCTEA NA PROPAGAÇÃO DA EDUCAÇÃO FEMININA (1914-1915)
> IDEIAS HIGIENISTAS E A DISCUSSÃO SOBRE EDUCAÇÃO FEMININA NA REVISTA PEDAGOGIUM (1921- 1925)
> ANÁLISE DA REVOLUÇÃO CUBANA EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
> REVISTA VOZES DE PETRÓPOLIS ENQUANTO MEMÓRIA DOS FRANCISCANOS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: POR ENTRE LEITURAS E IMPRESSOS ESCOLARES 1907-2003
> ENTRE LEITURAS, MÉTODOS E EXERCÍCIOS: NOTAS ACERCA DE DOIS IMPRESSOS ESCOLARES DE AUTORIA DA PROFESSORA ALAGOANA, ROSÁLIA SANDOVAL
> A INSTRUÇÃO PRIMÁRIA NO NORTE DE GOIÁS: LIVROS E MATERIAIS DOS EXPEDIENTES ESCOLARES NO SÉCULO XIX
> O ENSINO DA ÉTICA NO LIVRO AS AVENTURAS DE TELÊMACO NO LYCÊO PARAÍBANO NO SÉCULO XIX
> OS DISCURSOS PEDAGÓGICOS SOBRE RELIGIÕES AFRICANAS, AFRO-BRASILEIRAS E INDÍGENAS NOS CADERNOS PEDAGÓGICOS DE ENSINO RELIGIOSO DO RIO GRANDE DO NORTE
> ENTRE O APAGAMENTO DO CÂNONE E A NEGLIGÊNCIA DA HISTORIOGRAFIA: ONDE ESTÃO OS TEXTOS HISTÓRICOS PRODUZIDOS POR MULHERES NOS OITOCENTOS?
> HISTÓRIA DA ÁFRICA E DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA DO 6º ANO (2005 A 2014)
> PRESENÇA DA TEMÁTICA INDÍGENA NOS CONTEÚDOS DE BRASIL COLÔNIA EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA DO SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO
> UMA ANÁLISE DO MANUAL DE ARITMÉTICA PROGRESSIVA DE ANTÔNIO BANDEIRA TRAJANO: EM BUSCA DE SABERES GEOMÉTRICOS
> PRECISAMOS FALAR SOBRE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA: UM OLHAR CRÍTICO SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO FUNDAMENTAL DOS ANO FINAIS
> A COLEÇÃO VAGA-LUME E O PNBE: UMA ANÁLISE DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DO EDITAL DO PNBE E A OBRA O MISTÉRIO DO CINCO ESTRELAS
> REGISTROS DE UMA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ZONA RURAL DE LARANJEIRAS COM FOCO NAS AÇÕES DE PRATICAS CORPORAIS FORA DO CONTEXTO ESCOLAR
> A PRÁTICA DA LEITURA NO CONTEXTO ESCOLAR
> ENSINO DE HISTÓRIA, GÊNERO E ÁFRICA: RELATO DA PRODUÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO
> O RIO GRANDE DO NORTE NA II GUERRA MUNDIAL: UM ESTUDO COMPARADO DOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA DO PNLD 2018
> ÁFRICA, UM NOVO OLHAR: O ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
> O PERIÓDICO O ESTANDARTE ENQUANTO VEÍCULO DE EDUCAÇÃO PRESBITERIANA ENTRE OS ANOS DE 1893 E 1903
> A LITERATURA INFANTIL PARA A FORMAÇÃO SOCIAL E EMOCIONAL DO ALUNO
> A INSTRUÇÃO PRIMÁRIA NO NORTE DE GOIÁS: LIVROS E MATERIAIS DOS EXPEDIENTES ESCOLARES NO SÉCULO XIX
> O CURRÍCULO DO BSCS NO ENSINO SECUNDÁRIO COLEGIAL NO BRASIL NOS ANOS 1960/1970
> DA CONSCIÊNCIA INGÊNUA PARA A CONSCIÊNCIA CRÍTICA DA REALIDADE: A PROPOSTA CURRICULAR DE ENSINO RELIGIOSO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discussão coletiva e síncrona dos trabalhos nos Eixos Temáticos